PF prende 6 passageiros e apreende 11 kg de drogas
Guarulhos/SP - A Polícia Federal prendeu, entre os dias 27 e 29/8, seis passageiros de voo internacional, apreendeu 11 kg de drogas e moeda estrangeira.
No sábado, foram presas 4 pessoas: um brasileiro que tentava embarcar para a Venezuela com 150 mil bolívares venezuelanos atados às pernas e cintura; um casal de espanhóis, que embarcaria para Roma, na Itália, com 6 kg de cocaína escondidos em fundos falos de uma bolsa e de uma valise; e uma mulher argentina, que pretendia embarcar, para Jaipur, na Índia, com 2 kg de cocaína ocultos em fundo falso de sua mala.
No domingo (28/8), policiais federais realizavam inspeção de rotina em passageiros de voo com destino à Índia quando perceberam o nervosismo de uma passageira russa. Foi utilizado o espectrômetro de massa em seus pertences e o aparelho indicou numa bolsa um alto índice de contaminação por cocaína. Em um fundo falso, os policiais localizaram mais de 1 kg de cocaína distribuídos em 2 volumes.
Na madrugada de hoje (29/8), uma mulher filipina, de 49 anos, foi presa após ser localizado nas estruturas de sua mala, um pacote contendo mais de 1 kg de cocaína. Após receber voz de prisão, a mulher disse aos policiais ter recebido a droga em Port of Spain, em Trinidade e Tobago, e que estaria executando uma “entrega controlada” a pedido de policiais de seu país em conjunto com agentes americanos.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.