top of page

ELIMINATÓRIAS: De olho no topo, seis seleções 'darão a vida' na 8ª rodada


Seleção escalada pelo técnico Tite

Com a briga pela parte de cima ainda mais embolada depois da última rodada, as eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia retornam nesta terça-feira. Os cinco jogos da oitava rodada acontecem todos no mesmo dia e, com apenas dois pontos separando o sexto colocado do primeiro, a emoção nos gramados da América do Sul é garantida.

Os dois primeiros colocados abrem a rodada às 20h. A líder Argentina visitará a Venezuela no Estádio Metropolitano de Mérida. Na estreia do técnico Edgardo Bauza na última rodada, os Hermanos chegaram a 4ª vitória seguida, pois contaram com o brilho de Messi para vencer o Uruguai por 1 a 0 e agora são líderes com 14 pontos. A promessa é de um jogo fácil, já que a Venezuela ainda não venceu e segura a lanterna com apenas um ponto.

Tentando se recuperar da derrota, o Uruguai receberá o Paraguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, também às 20h. Os uruguaios cairam para a segunda posição, com 13 pontos, um a menos que a Argentina. O confronto desta terça-feira será direto por uma vaga na zona de classificação, já que o Paraguai é sexto colocado, com 12 pontos ganhos, a apenas um dos uruguaios.

Também separados por apenas um ponto e com confronto direto agendado, Brasil e Colômbia se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, às 21h45. Com uma boa atuação no segundo tempo, o Brasil derrotou o Equador fora de casa por 3 a 0 na última rodada e espera aproveitar o embalo de estar diante de sua torcida para seguir vencendo. No momento, a seleção Canarinho estaria se classificando para a repescagem, já que ocupa a 5ª posição com 12 pontos. A Colômbia tem um ponto a mais, 13, e está em terceiro.

Logo após conquistar o primeiro título de sua história, o Chile não quer ficar de fora da Copa do Mundo e para isso precisa encontrar alguma regularidade. O compromisso dos chilenos é contra a Bolívia, às 20h30, no estádio David Arellano, em Santiago. O Chile é sétimo colocado, com dez pontos ganhos. Já a Bolívia está em oitavo, com apenas seis pontos.

Por fim, fechando a rodada, o Equador tenta reencontrar o bom futebol do início das eliminatórias para permanecer no G4. A missão dos equatorianos é contra o Peru, fora de casa, no estádio Nacional do Peru, às 23h15. A seleção de Paolo Guerrero é apenas a nona colocada, com quatro pontos.


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
bottom of page