Facebook reforça foco em pequenas e médias empresas na América Latina com novas ferramentas
SANTIAGO (Reuters) - O uso cada vez maior das redes sociais como uma forma econômica de promover negócios levou o Facebook a concentrar sua atenção no desenvolvimento de novas ferramentas para as pequenas e médias empresas.
A gigante de tecnologia lançou globalmente nesta quinta-feira uma plataforma que permite que as pequenas e médias empresas identifiquem novos clientes fora de seus países de origem e, ao mesmo tempo, ofereçam um serviço melhor para que publiquem suas ofertas, disse à Reuters o vice-presidente do Facebook para América Latina, Diego Dzodan.
Na América Latina, ele aponta o Brasil, o México e a Argentina como seus maiores mercados para anúncios, já que um total de 5 milhões de empresas nestes países utilizam a rede social para se promover, a maioria por meio de dispositivos móveis.
"Temos um foco muito grande nas pequenas e médias empresas porque são um motor no mundo e, em particular, na região", disse Dzodan em entrevista telefônica. "É um grupo de empresas extremamente relevante, em especial no contexto da mobilidade", acrescentou.
Entre as novas ferramentas que o Facebook lançou está a opção "Lookalike Audiencies", que busca ajudar as empresas a encontrar clientes com características similares em outros países, para reforçar a segmentação dos anúncios.
As pequenas e médias empresas constituem 90 por cento da atividade empresarial da região e contribuem com cerca de 25 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com valores do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).