Nova pesquisa aponta eleição de Reck Júnior com 37,34% dos votos
De acordo com o resultado da segunda rodada de pesquisas realizada em Tangará da Serra ( a 240 quilômetros da Capital), o candidato a prefeito Reck Júnior (PSD) deve ser eleito com 37,34% dos votos.
O atual prefeito, Fábio Junqueira (PMDB), candidato a reeleição, deve terminar a corrida eleitoral em segundo lugar com 25,06% dos votos e Vander Masson (PSDB) em terceiro com 22,81%. O vereador Sílvio Somavila (PDT) é lembrado por 1% dos entrevistados. Não souberam ou não quiseram responder, 13,78%. Os resultados são da pesquisa estimulada, quando são apresentados aos eleitores, os nomes dos candidatos.
Com o resultado, Reck Júnior consolida liderança absoluta. Não chega a ser alcançado pelo segundo colocado, nem mesmo considerando a margem de erro, que é de 5%. Além disso, considerando a margem de erro, pode chegar a 42,34% dos votos, na votação de domingo (02).
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 27 de setembro. Foram entrevistados 382 eleitores, sendo que a margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95% - ou seja, se a mesma pesquisa fosse realizada 100 vezes, o resultado seria o mesmo em 95 delas. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) com o número MT-00055/2016.
Os pesquisadores da Strategia percorreram 30 bairros e localidades rurais de Tangará da Serra para ouvir os eleitores, por meio da técnica de pesquisa survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado a uma amostra de eleitores definida com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Justiça Eleitoral.