Polícia investiga se recém-nascida foi raptada em MG e levada para MT ou doada pela mãe
- G1
- 21 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

Maria Gedislene dos Santos, mãe de uma recém-nascida que teria sido raptada no dia 18 de julho, em Minas Gerais, e trazida para Cuiabá, também está na capital e teria vindo para pegar a filha de volta, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Frederico Murta, Gedislene teria vindo para Mato Grosso, na sexta-feira (21), para buscar o bebê. E, pouco antes da abordagem dos policiais, na rodoviária, a polícia observou, de longe, que as duas mulheres conversaram, antes que Patrícia entregasse a menina para à mãe.
Segundo a polícia, Gedislene teria dito que Patrícia Severino da Silva, de 28 anos, teria se aproximado e ganho a confiança dela, logo após o parto e, num momento de descuido da mãe, teria raptado a criança.
Porém, a versão de Patrícia é a de que Gedislene teria dado a recém-nascida a ela, alegando que não teria condições financeiras de criar a menina. Porém, teria se arrependido e ligado para Patrícia pedindo a filha de volta.
Patrícia foi presa no estacionamento do terminal rodoviária e deve passar por audiência de custódia ainda neste sábado (21).
A polícia continua investigando o caso para comprovar a relação entre as duas mulheres e saber se a criança foi mesmo raptada.
O fato foi comunicado ao Ministério Público e Juizado da Infância e Juventude da capital.
O caso
A recém-nascida tem, aproximadamente, 15 dias de vida. De acordo com a certidão de nascimento, ela nasceu no dia 5 de julho, em Santa Rita do Sapucaí (MG). A menina teria sido retirada da casa da mãe no dia 18 de julho.
Segundo a polícia, a mãe foi quem procurou a polícia para informar que a suspeita tinha levado a filha de dentro da sua casa. Após identificarem Patrícia, a polícia de Minas Gerais descobriu que ela há já havia sido presa em Rondônia por fato semelhante.
Posts recentes
Ver tudoDuas mulheres envolvidas em golpes da venda de veículos pela internet foram presas pela Polícia Civil de Poconé, a 104 km de Cuiabá, em...