top of page

Velhos conhecidos. Felipão e Luxemburgo são opções da diretoria do Palmeiras


A diretoria entende que a necessidade é de um profissional experiente, que esteja acostumado com pressão e que entenda o funcionamento do clube, visto que terá pouco tempo para assumir a equipe e já vai enfrentar uma série de decisões na temporada.


Outro nome seria o de Vanderlei Luxemburgo, mas seus os últimos trabalhos não agradam e a diretoria do Palmeiras teria a informação de que ele se desentendeu com jogadores nos clubes que passou mais recentemente.


Abel Braga apareceria como uma terceira opção, mas já foi descartado porque pretende permanecer no Rio de Janeiro perto da família.


O último clube de Felipão foi o Guangzhou Evergrande, da China, de 2015 a 2017. O técnico campeão da Copa do Mundo de 2002 e do 7 a 1 já passou pelo Palmeiras em duas ocasiões.


Na primeira passagem, entre 1997 e 2000, conquistou uma série de títulos como a Copa Mercosul, o Torneio Rio-São Paulo, a Copa do Brasil e a Libertadores. Na segunda vez que comandou a equipe, entre 2010 e 2012, voltou a ser campeão da Copa do Brasil, mas amargou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, nas duas vezes em que foi técnico do Verdão, acabou sendo chamado para treinar a Seleção Brasileira pouco tempo depois.


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
bottom of page