Após reclamação de usuários, banheiro de terminal de ônibus de Várzea Grande (MT) é interditado para
Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, interditou nesta quarta-feira (1º) o banheiro masculino do Terminal André Maggi, para que o local seja reformado. No local, foram colocados avisos e faixa informando sobre o fechamento, bem como um cadeado para impedir o uso indevido.
Durante 15 dias, prazo previsto para realização da obra, os homens que fazem uso do transporte coletivo deverão utilizar um banheiro químico instalado no local. Após a entrega dessa reforma, será a vez do banheiro feminino do local ser interditado para reforma, pelo mesmo prazo. Nesse período, o banheiro químico também estará disponível às passageiras.
A interdição foi feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, que ainda recomendou à concessionária do serviço de transporte coletivo e do terminal para que troque a empresa responsácel pela manutenção e limpeza dos espaços.
As ações foram tomadas após reclamações frequentes de usuários sobre as condições dos banheiros do terminal, principalmente a falta de limpeza.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicas, Breno Gomes, a concessionária é quem irá realizar a reforma, após ter sido notificada pela prefeitura nessa terça-feira (31).
"Eles tamvém devem reformar os bebedouros e [cuidar da] iluminação pública", afirmou.
Gomes justifica a situação atual do local, porém, afirmando que o Terminal André Maggi está "saturado".
"Ele foi construído em 2002, quando passavam por aqui até 20 mil passageiros por dia. Hoje, passam diariamente 80 mil passageiros pelo terminal", afirmou.
Conforme o secretário, o município irá reforçar a fiscalização no terminal, com a entrada de mais dois trabalhadores que serão responsavéis por vistoriar e dar relatórios semanais sobre as condições do local, bem como o funcionamento e o atendimento prestado aos usuários.