Taques diz que não é “maluco” e descarta “terra arrasada” em MT
O governador e pré-candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) comemorou o resultado de um estudo divulgado pela consultoria Tendências, que mostra Mato Grosso entre os oito estados brasileiros que atingirão em 2019 o mesmo nível de atividade econômica registrado em 2014. Em outras palavras, o dado demonstrado que no ano que vem o Estado terá superado o período mais difícil da crise.
Ao comentar o resultado do Estado, Taques ainda aproveitou para alfinetar alguns de seus adversários, que afirmam que o Estado está quebrado.
“Amigos, eu nunca deixei de acreditar e insisto que a terra não está tão arrasada quanto pintam por aí”, escreveu ele, em uma publicação no Instagram.
“Antes que me chamem de maluco por isso, olhem os números, não sou eu quem está dizendo, são especialistas em economia que apontam que o nosso futuro está cada vez mais claro”, afirmou Taques.
Na publicação, o governador afirmou que os dados mostrados pela Tendências significam que as atitudes tomadas pelo Poder Executivo, como forma de contornar a crise econômica, estão dando resultado.
“Nunca deixamos de acreditar que sairíamos dessa situação e trabalhamos muito para retomar o crescimento".
O tucano aproveitou ainda para citar algumas obras realizadas pela sua gestão nos últimos três anos e comparou com feitos da administração passada, sob o comando do ex-goverandor Silval Barbosa.
Segundo Taques, por exemplo, o Governo atual fez mais de 2,6 mil quilômetros de asfalto, enquanto que a gestão Silval “com economia favorável e dinheiro em caixa”, fez 885km.
“Melhoramos a malha viária do Estado, ligamos cidades e pessoas. E com isso também fortalecemos o agronegócio, um dos grandes responsáveis pelos números que permitiram Mato Grosso ter essa perspectiva de crescimento para 2019”, concluiu Taques.
Veja no mapa o valor previsto pela Tendências para o PIB em 2019 em todos os estados em relação ao valor registrado em 2014: