top of page

Com salários atrasados, funcionários de empresa que presta serviços à Unemat fazem paralisação

  • G1
  • 13 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de limpeza e manutenção à Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (13) para cobrar o pagamento de salários atrasados.


Os funcionários dizem que não recebem porque a Unemat não está pagando a empresa Cosmotron Serviços Terceirizados em razão da falta de recebimento de repasses de verba do governo do estado.


O G1 não conseguiu contato com a Cosmotron até a publicação desta reportagem. Em nota, a Unemat afirma que o governo do estado está em atraso com o repasse institucional para a Unemat, o qual paga o salário dos servidores da empresa Cosmotron.


A Unemat informou ainda que está marcada reunião para a tarde desta segunda-feira (13) entre equipe da eeitoria e a Secretaria Estadual de Fazenda para discutir a situação e buscar uma solução. O governo ainda não se manifestou sobre o caso.


O Sindicato das Empresas Terceirizadas de Asseio, Conservação e Locação de mão de obra de Mato Grosso (SEEAC) enviou ofícios à empresa Cosmotron Serviços Terceirizados e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego informando sobre a paralisação por 48 horas devido os constantes atrasos de salário.


Um funcionário, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que, normalmente, a empresa deixa acumular dois salários em atraso para entrar para um deles. "A empresa alega que não estava recebendo da Unemat e a reitoria da universidade diz que o governo não está fazendo os repasses", afirmou.


São mais de 50 funcionários da empresa trabalhando no campus de Cáceres.


Posts recentes

Ver tudo
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black

© 2018 por Graphus. Orgulhosamente criado com Wix.com

Parceiros

bottom of page